sábado, 6 de novembro de 2010

Repúdio aos Nordesitino?













Há alguns dias atrás recebi uns emails onde acusações contra os nordestinos eram feitas por algumas pessoas de outras regiões. Demorei muito para acreditar se aquilo que eu estava lendo era realmente verdadeiro. Mas percebi que o pensamento retrógrado de tempos passados ainda continuam a perambular em algumas cabeças ai. Isso é comprovado em frases do tipo " Quem tem orgulho de ser nordestino? Se matem. " ou "Chega de carregar nas costas um bando de ignorantes e parasitas e nordestinos qsempre viveram a custa do estado. Divisão já?"



Será que somos nós os ignorantes? Bom eu acho que não. Eu não consigo entender esse preconceito, quais são os fatos que comprovam essas e outras afirmações? Bom eu não sei. Sim e para algumas pessoas ditas "superiores" a nós... Embora um pouco mal informadas, aqui tem internet sim, aqui tem água sim e, principalmente, aqui tem pessoas dignas e competentes sim. As bolsas criadas pelo governo de Lula não servem apenas para o povo nordestino não... Não servem para pessoas parasitas não, se algumas pessoas se aproveitam dela para não precisarem trabalhar isso sim é um problema, mas repito, isso não acontece apenas no nordeste não. E mais uma informação para vocês, não foi por causa do Nordeste que Dilma foi eleita não, Serra poderia muito bem ter ganho se ele tivesse tido maioria nos estados ai do sul que vocês xenófobos dizem ser superiores, me dirijo aos xenófobos apenas pois sei que essas pessoas formam apenas um grupo, não um todo. Embora eu não tenha votado em Dilma, digo que ela ganhou aqui no nordeste não pela bolsas que o governo do Lula dão, mas porque eles olharam para o nordeste e viram que aqui temos potencial que nunca foi explorado por outros governos. Como podemos ser uma região desenvolvida se não
temos o apoio das pessoas que elegemos. Bom acho que expressei aqui a minha indignação espero poder ver a mudança no discurso dessas pessoas, pois como podemos ter um pais desenvolvido se não temos união e se divisões de regiões. É preciso mudar. Abraços a todos os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário